Artigos

O consumo de açúcar

 

O consumo de açúcar, principalmente o açúcar branco, está relacionado com o aumento do aparecimento de algumas doenças, como:   diabetes, obesidade, gastrite, prisão de ventre, gordura no fígado, entre outras. 

Mas não só o açúcar branco é prejudicial à saúde, mas também o consumo excessivo de refrigerantes, sucos de caixinha, chocolates, balas, bolos, bolachas recheadas... Sendo necessário evitar esses alimentos para manter o corpo saudável e evitar o excesso de peso.

A Organização Mundial de Saúde - OMS preconiza que devemos fazer que 10% das calorias diárias venham do açúcar. No entanto, reduzir essa porcentagem para 5% proporciona mais benefícios à saúde (25g de açúcar = 6 colheres de chá) Vindos de açúcar de mesa, sucos, refrigerantes, mel, produtos industrializados e doces em geral.

 O açúcar fornece apenas calorias vazias para o organismo , pois ele não contém vitaminas e minerais, que são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Por isso mantenha uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos

NUTRICIONISTA: FERNANDA MONTEIRO

Conheça o Clube Cardoso Marques!