Artigos

Quem é a nutricionista e chef de cozinha Vanessa Binotto?

Nutricionista e chef de cozinha pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, especialista em Nutrição Clínica e Doenças Crônicas pelo Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento. Mestranda em Gerontologia Biomédica pelo Instituto de Geriatria e Gerontologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atuou cinco anos na Insituição de Longa Permanência para Idosos da Associação Antônio Vieira - Instituto São José como responsável técnica da área de nutrição. Realiza atendimento domiciliar, personal diet, assessoria e consultoria de nutrição. Coordenou cursos da área  de gastronomia pelo Serviço Nacional de Formação Profissional de Caxias do Sul, onde também ministrou aulas de boas práticas para serviços de alimentação, anatomia, gastronomia regional, serviços de restaurante e princípios de nutrição.No consultório em Caxias do Sul, atuou no atendimento focado principalmente na reeducação alimentar e controle de doenças crônicas.

Atualmente faz parte do Projeto de Atenção Multiprofissional ao Longevo (AMPAL) de Porto Alegre, atuando exclusivamente com nonagenários (90 anos ou mais).  Realiza atendimentos domiciliares com foco em pacientes enterais e dietas restritas.

Possui experiência na prática clínica nutricional com ênfase em envelhecimento humano, na área de produção de alimentos e em docências nas áreas de gastronomia e  nutrição.

Na sua trajetória profissional busca unir a formação de chef de cozinha e nutricionista de forma a promover a sáude do indivíduo, agregando sabor aos cardápios desenvolvidos de acordo com cada necessidade.

 

Áreas de atuação


·         Envelhecimento humano;

·         Doenças crônicas;

·         Nutrição e estética;

·         Dieta enteral;

·         Dieta para alzheimer e parkinson;  

·         Assessoria de nutrição e geriatria;

Conheça o Clube Cardoso Marques!