Cuidados Quiropráticos Preventivos em Crianças e Jovens

A quiropraxia pode ajudar pessoas de qualquer idade, seja no tratamento, manutenção ou prevenção, objetivando a saúde do indivíduo como um todo, através de técnicas específicas após avaliação minuciosa, anamnese, exames físicos, ortopédicos, neurológicos, imaginologia e quando necessário exames laboratoriais.

Pacientes pediátricos e jovens tendem a responder mais rápido as intervenções, tendo em vista que seus corpos não ficaram expostos as interferências no sistema nervoso provocados pelos desalinhamentos articulares, principalmente na coluna vertebral, comparando com paciente adulto onde a sintomatologia (dor) passa a ser mascarada através de analgesias e anti-inflamatórios a longo prazo, sem investigação da origem dos sintomas.

Os pacientes pediátricos tendem a mostrar alguns indícios antes que a sintomatologia apareça. Estes sinais devem ser observados primeiramente pelos pais, pediatra, professores e familiares, afim de quanto mais rápido procurar ajuda de um quiropraxista menor será o dano causado.

Alterações posturais, que podem iniciar na amamentação, quando a mãe amamenta o bebê sempre na mesma posição não invertendo o lado, falta de equilíbrio, coordenação motora, inquietude, escoliose, alterações nas curvas de lordose e cifose, postura em geral, falta de exercícios, etc, tendem a alterar as condições biomecânicas normais.

Hoje com acesso a tecnologia, os pacientes com imaturidade esquelética ficam expostos a hábitos posturais incorretos, pouca ou nenhuma atividade física, levando estas pessoas a alterações nas curvaturas da coluna vertebral, aumentando a pressão sobre os discos intervertebrais, acelerando o desgaste destas estruturas anatômicas chegando as subluxações e por consequência a interferência no sistema nervoso, levando a sintomatologia e a precocidade das doenças degenerativas articulares.

Ao consultar um QUIROPRAXISTA GRADUADO, você estrará nas mãos certas para evitar a evolução do quadro, com procedimentos específicos e seguros para cada caso.

Certifique-se da formação de seu quiropraxista.